terça-feira, outubro 21, 2008

Os pseudo-qualquercoisa.

Estou farta dos pseudo-qualquercoisa...e abundam por aí... quase ninguém é o que é na verdade. Toda a gente tem necessidade de mostrar aquilo que não é. Já não há pessoas...há pseudos-qualquercoisa. Ninguém diz o que sente...ou melhor, não é obrigatório dizer o que se sente, pode-se ficar em silêncio...manter segredo...mas os pseudo-qualquercoisa insistem em dizer aquilo que não sentem. Roubam sentimentos e frases bonitas a outros, mas sem saber o que realmente querem dizer.Mostram um invólucro que nada tem a ver com o conteúdo. Têm atitudes forçadas, calculadas, esquematizadas... acção/reacção... disso percebem os pseudo-qualquercoisa! E por isso não são o que são, mas o que os outros gostariam que fossem. São tristes seres. O ser genuíno é proibido...não podemos dizer isto senão magoamos fulano; não podemos fazer aquilo senão somos mal-vistos.Não sei bem o que sou, mas digo o que penso, faço o que digo. Que se lixem as susceptibilidades!

5 comentários:

Drifting Along disse...

Dizes tudo?

il lato nero disse...

às vezes não devia, mas sim. Daí a fama de mau feitio. Daí a falta de tacto. Ou então fico calada. Se não sinto, se não é a minha opinião, não consigo dizer! Custa-me horrores mentir. Posso dramatizar as coisas, posso "florear", dizer como se estivesse a brincar, mas é sempre aquilo q sinto. Já me dei muito mal com estas merdas, é verdade.
E mesmo quando não digo, as coisas ficam-me entaladas na garganta... então escrevo e depois dá naqueles desabafos!Que eu sei q a pessoa para quem os escrevo nunca os vai ler, pois não sabe da existência deste blog, no entanto um dia, se tiver oportunidade, mostro-lhe. Só para ficar com a consciência tranquila.

Drifting Along disse...

Estou a ver que estamos no mesmo barco.

il lato nero disse...

sim. E à deriva!

Drifting Along disse...

pois claro, não é à toa que tenho este nick.