segunda-feira, outubro 20, 2008

Acho engraçada...

... a ilusão que a grande maioria dos homens tem em relação aos encontros casuais. Essa maioria pensa, nem que seja inconscientemente, que uma vez que não tem qualquer intenção futura para com a vítima, não está a fazer nada senão usá-la. Apenas e só. Como quem fuma um cigarro até este acabar e deita a beata para o chão. Aquele cigarro acabou, e fuma-se outro igual. Mas esquecem que, também as mulheres usam os homens. Por todos os motivos e mais algum, do mais incompreensível ao mais desculpável. Há aquelas que usam os homens pelo dinheiro. Ou pela fama. Ou para lixar alguma amiga (!). Ou porque o alcóol libertou a líbido. Ou porque não estão para estar sozinhas. Ou porque simplesmente apetece-lhes ter sexo com aquele que quimicamente escolheram. E por outros inúmeros motivos considerados ainda pouco nobres nos dias que correm. A liberdade sexual, tanto dos homens como das mulheres, anda por aí mas não à descarada. Principalmente no que toca às mulheres. Existem ainda os preconceitos. Sempre foi mais fácil julgar que assumir. E assim andam as pessoas de olhos vendados, a fingir que isto não é uma realidade. Eu tornei-me exigente com a idade, ou com a experiência. Selecta até diria eu. Mas não tenho de passar fome por causa disso, pois não? Nem tenho de enganar ninguém (muito menos a mim própria). E importar-me com o que possam pensar, dizer, sentir. Sim, talvez seja um pouco egoísta, mas não tenho culpa de ter expectativas altas e ainda não ter encontrado alguém que "me tome pelas rédeas".
A nossa liberdade acaba onde começa a dos outros, mas ninguém é obrigado a nada no que toca ao sexo casual. Que é um risco que se corre, das coisas darem para o torto, isso é. Mas vale a pena o risco!!

Sem comentários: